Foi exatamente isso que fiz. Em 13/04/2023, decidi sair de um fluxo de rotina que vivi por 10 anos. Sempre acreditei que seguiria uma trajetória linear: trabalharia em uma boa empresa, com bom pagamento e suporte para os colaboradores. Porém, uma fusão aconteceu e me senti desconfortável em continuar.
Saí de uma bolha na qual quem está dentro não enxerga o que acontece externamente. Foi doloroso. Por alguns meses, eu não sabia para qual caminho seguir. Quando passei pela “curva da mudança”, olhei para dentro e vi projetos que já estavam em minha vida há tanto tempo e aos quais eu não tinha dado forma. O primeiro foi o Sabri Fidelis, que existe há cerca de 16 anos, desde que fiz design de interiores e comecei a trabalhar com projetos de interiores.
Oficializei minha empresa e, por força maior—um cliente que exigiu nota fiscal—abri meu CNPJ. Até brinco em algumas rodas de amigos: “Nasci para o mercado!”
Isso gera muitos medos, mas ao mesmo tempo traz conforto por ter algo que é meu e onde posso desenhar cada passo que dou.
Por isso, insisto em dizer a todos os meus colegas de profissão: saiam do lugar e façam algo pela primeira vez! Saiam da “bolha do conforto”, busquem se aprimorar na área em que atuam e lutem pelo seu nome no mercado.